h1

Reprodução humana no espaço… D:

sexta-feira, setembro 4, 2009

Notícia fisgada direto de uma das maiores fontes de informação útil(e inútil) do mundo: Slashdot. Segue a notícia, péssimamente traduzida por mim:

Reprodução humana no espaço pode ter complicações:

“Estudos sobre a reprodução no espaço estiveram sendo conduzidos com ouriços-do-mar, peixes, anfíbios e aves. Porém, recentemente, Brandom Keim escreveu na Wired que biólogos japoneses descobriram que embora a fertilização mamífera seja possível no espaço, experimentos com embriões de rato em um ambiente com microgravidade podem sofrer algumas complicações, como problemas na divisão celular e maturação. Os pesquisadores fertilizaram artificilamente óvulos de rato com esperma armazenado em um clinostato tridimensional(uma máquina que simula a falta de gravidade girando objetos de tal forma que os efeitos da gravidade são espalhados para todos as direções). Alguns embriões foram implantados em ratas e conseguiram se desenvolver sem complicações, mas em uma taxa muito menor que embriões desenvolvidos em gravidade regular. Parte da diferença pode ser resultado da realização de procedimentos complicados em células sensíveis, mas os pequisadores supeitam que isso também possa refletir o efeito de um ambiente com baixa gravidade em processos celulares relacionados com a física terrestre. “Esses resultados sugerem que a fertilização pode ocorrer normalmente em ambientes com baixa gravidade, mas o desenvolvimento do embrião pode sofrer complicações. A manutenção da vida fora da terra, seja em estações espaciais ou em outro planeta precisará da compreensão total de como o ambiente espacial afeta as fases da reprodução mamífera.”, conclui a reportagem.”

A notícia em inglês pode ser conferida aqui.

É isso, queridos amigos aspirantes à cosmonautas, estamos fadados ao fracasso reprodutivo fora do nosso planeta. A não ser que…

-Karlos

Anúncios

One comment

  1. Cara, que falta do que fazer XD .. eu fiquei imaginando um ratinho em gravidade zero sem entender p*** nem uma … e WTH ?! quem teve a ideia de estudar isso xD?

    http://calcinhasuja.wordpress.com/



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: